COMO FAZER PARA SE TORNAR UM CORRETOR DE IMÓVEIS? – Rede CETEPS

COMO FAZER PARA SE TORNAR UM CORRETOR DE IMÓVEIS? 
A profissão de Corretor de Imóveis é regulamentada e exige formação específica. Veja o que é preciso fazer para atuar nesta área!

Passo-a-passo para ingressar na profissão:

Os primeiros passos para quem deseja ser um corretor de imóveis é ser maior de idade, ter concluído ou estar terminando o ensino médio e ingressar em um curso Técnico de Transações Imobiliárias. O TTI é o curso profissionalizante que forma o corretor. Sua duração pode levar de 6 meses a 1 ano e meio dependendo da opção do matriculado se presencial, semipresencial ou online.

A profissão de corretor de imóveis está em alta! Há muitos estudantes procurando seguir esta carreira e trabalhadores de outras áreas migrando para este setor em busca, principalmente, de maiores rendimentos.

A FORMAÇÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS
A formação na área imobiliária é requisito para dar entrada no processo de inscrição no CRECI. Mesmo que você já tenha diploma em outra área, é necessário fazer um curso específico para requerer o registro.

Curso técnico para ser corretor de imóveis
O curso Técnico de Transações Imobiliárias é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e integra o grupo de cursos de nível médio da área de Gestão e Negócios. Prepara o profissional para atuar na compra, venda e locação de imóveis. Os estudantes aprendem sobre a documentação necessária em cada tipo de operação, a legislação e parâmetros de uso e ocupação de imóveis.

Onde estudar
A Rede CETEPS oferece o Curso Técnico em Transações Imobiliárias nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Estágio
30 dias após iniciar o curso de TTI, o aluno já pode começar a ganhar dinheiro na área, sob a supervisão de uma pessoa física ou jurídica devidamente credenciada ao órgão de classe. Opções não faltam, existem imobiliárias especializadas em imóveis prontos, em locação, loteamentos, imóveis comerciais ou em lançamentos imobiliários.
Nesta fase, o aluno deverá possuir um responsável técnico, um corretor credenciado que responderá ao CRECI pelo seu estágio. A imobiliária ou um gerente indicará ao estagiário o seu responsável técnico que fará isto de maneira gratuita e sem cobranças futuras como a divisão de comissão em sua primeira venda.

Diploma (Válido à nível Nacional)
Tendo concluído o curso de formação o técnico em transações imobiliárias ainda não é um corretor de imóveis. Para alcançar esta condição, deverá ir ao CRECI de sua região, apresentar seu diplomas e solicitar sua carteira com respectivo número de inscrição profissional. Não há necessidade de fazer um exame final de proficiência para obter o CRECI, basta ter concluído o curso de TTI em uma instituição devidamente autorizada pelo Conselho de Educação.

Como obter o registro no CRECI
O CRECI está presente em todos os estados do Brasil e funciona como o órgão regulamentador da profissão de corretor de imóveis. Depois de concluir sua formação, você deve se dirigir ao CRECI da sua região para iniciar o processo de emissão do registro profissional, chamado Pedido de Inscrição de Pessoa Física. A documentação necessária pode variar de um estado para outro. No geral, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:
• Carteira de Identidade
• CPF
• Título de eleitor c/ comprovante de votação da última eleição
• Certificado de reservista, para homens de até 45 anos
• Comprovante de residência recente
• Diploma do curso técnico ou de nível superior
• Fotos 3×4 (a quantidade varia em cada estado)
• Comprovante de pagamento da anuidade, emolumentos e taxa expedida pelo CRECI

O requerimento de inscrição é avaliado pelo Conselho da entidade, que deve aprovar a emissão do registro. O documento costuma ficar pronto entre 30 e 60 dias.

Você vai seguir a carreira de corretor imobiliário? Qual curso pretende fazer? Conte para a gente nos comentários!

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO!!!

O Corretor de Imóveis é um profissional importante, pois é ele quem encontra os imóveis adequados para cada família, independente do orçamento e da localização, além de ajudar em processos burocráticos, se tornando parceiro nas decisões e auxiliando na compra e venda de imóveis. A corretagem de imóveis é uma profissão antiga e segura, pois o profissional desta área pode ser um jovem que está entrando no mercado ou um senhor que acabou de se aposentar em outra profissão. Mas não se engane achando que esta profissão não exige estudo e prática. Há vários cursos para quem quer se tornar corretor e é necessário ter o CRECI, um registro do profissional de imóveis para poder trabalhar na área.

OBTENHA SEU CRECI ATRAVÉS REDE CETEPS!

3 Comentários

  1. Milton David da silva 2 de maio de 2018 Reply

    gostaria de ter uma carteira de corretor de imoveis para trabalhar nosertor

  2. Milton David da silva 2 de maio de 2018 Reply

    eu quero muito fazer este curso

  3. Milton David da silva 2 de maio de 2018 Reply

    muito importante este meio de fazer cursos

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.

Quer receber novidades e promoções?

Curta e receba novidades e promoções para a sua casa ;)
Rede CETEPS
0

TOP

X