Apresentação!

Saiba um pouco mais sobre nossa Instituição.

O Centro de Cursos de Tecnologia e de Educação Profissional – REDE CETEPS, devidamente autorizado pelo Ministério da Educação, iniciou a sua atividade no mercado educacional em Mato Grosso no ano de 2004,  logo ampliou suas filiais para  os Estados de Rondônia e Mato Grosso do Sul, ofertando diversos cursos nas modalidades , Presencial e a Distancia, entre eles;

  • Ensino Fundamental e Médio; 
  • Técnicos e Habilitadores;
  • Superiores e Pós Graduação; 

A REDE CETEPS  oferta ainda diversos cursos de qualificação/treinamento profissional para empresas publica e privadas e elaboração e realização de concurso/processo seletivo publico, mantem um quadro de profissionais qualificados, com titulações de especialistas, mestres e doutores em diferentes áreas do conhecimento.

 

A REDE CETEPS preocupa-se em preparar cidadãos empreendedores competentes, sujeitos críticos, possuidores de valores éticos e políticos, comprometidos com a reconstrução da sociedade. Busca construir uma escola que prepara a pessoa para viver em um futuro “desconhecido”, tendo em vista a velocidade com que muda a sociedade. Essa escola assume um papel especial na formação da juventude, criando um espaço de convivência democrática, em que se respeitam as diferenças e se privilegiam ações coletivas, com objetivos humanos e sociais.

Missão

A nossa missão é promover o desenvolvimento humano por meio de ações educacionais empreendedoras e cidadãs.

Assumir a posição de um centro referencial na produção de tecnologia na área de educação empreendedora, a partir de novas práticas pedagógicas.

Valores

Os valores da equipe do CETEPs foram condensados como:

• Diálogo

• Transparência

• Flexibilidade

• Autonomia

• Comprometimento

• Eficácia

• Inovação

• Responsabilidade

O CETEPs preocupa-se em preparar cidadãos empreendedores competentes, sujeitos críticos, possuidores de valores éticos e políticos, comprometidos com a reconstrução da sociedade. Busca-se construir uma escola que prepara a pessoa para viver num futuro “desconhecido”, tendo em vista a velocidade com que muda a sociedade. Essa escola assume um papel especial na formação da juventude, criando um espaço de convivência democrática, onde se respeitam as diferenças e se privilegiam ações coletivas, com objetivos humanos e sociais.

Entende-se que a aprendizagem, em qualquer nível, não se realiza por simples adição ou acúmulo de novos elementos à estrutura cognitiva daquele que aprende. Acredita-se na importância da construção de competências e habilidades individuais e coletivas.

Projeto Pedagógico

O Projeto Pedagógico do CETEPs apresenta-se como um desafio: refletir sobre o fazer pedagógico em um mundo de transformações, as tradições e inovações tecnológicas, os propósitos educativos, a prática docente, a organização curricular, os obstáculos encontrados na trajetória de formação dos alunos, as transformações da sociedade, possibilidades e limites.

Entende-se que a aprendizagem, em qualquer nível, não se realiza por simples adição ou acúmulo de novos elementos à estrutura cognitiva daquele que aprende. Acredita-se na importância da construção de competências e habilidades individuais e coletivas.

Compromisso Educacional

Todas as pessoas que se envolvem com o projeto Pedagógico do CETEPs que sejam alunos, professores, colaboradores cultivam essencialmente: O exercício da auto-estima, da auto-percepção e da autonomia; O desenvolvimento da sensibilidade e da sensatez; A valorização da ética, da diversidade, do meio ambiente, da responsabilidade social, do continuo auto-aperfeiçoamento e da vida; A capacidade de análise crítica da realidade de interação com o meio e de atuação transformadora; A competência empreendedora.